segunda-feira, setembro 21

Eu....A BatCaverna da sociedade ontem e hoje!!

A sociedade caverna ontem hoje............................................ o homem da caverna encontrou a luz, alguns se libertaram......... Outros morreram vivos, estão por ai perambulando pela vida. Penso!!!! Felizes os que se salvaram... Será??? Que educação é essa que aprisionou meus sonhos, minha curiosidade, que me fez sentar num banco e só ouvir.... Que sorte foi a minha porque eu tive tempo para brincar, descobrir e inventar e melhor consegui ser feliz. A Educação Bancária!!! Passei por ela também, tentaram me prender, algumas vezes, até conseguiram, tenho algumas marcas, a seleção era perversa.. Ou ainda é?..........A professora autoritária que só ouvia o filho da diretora, do médico, etc.! Todos queriam a luz !?!?Que é a luz senão pensar,refletir,provocar,sair do lugar que limita sua visão,minha visão!! E hoje??? A caverna tecnológica globalizada condicionou os fugitivos da caverna, que hoje estão sentados na frente de uma TV que hipnotiza mentes... Pior aplaudimos... Muito pior aplaudimos!!!!!! Segundo Freire “O educador aparece como ser indiscutível agente, como o seu real sujeito, cuja tarefa indeclinável é “encher” os educandos dos conteúdos de sua narração. Conteúdos que são retalhos da realidade desconectados da totalidade em que se engendram e em cuja visão ganhariam significação”. Que faz o professor? Será que sabe seu papel (rsrsrsrs)!? Ele grita! Surta! Onde desliga esses alunos,que não tem tempo,espaço para ser livre,para desvendar o mundo,também o mundo ta pronto dentro da casa dele é só acionar um botão... BUMMM!!! O mundo ao seu alcance. Como ser professor hoje? A caverna ta lotada!!! 08/09/09

Um comentário:

  1. Olá Márcia, fiquei muito feliz em vê-la no Poesia das Mangueiras.

    Claro que sim, pode ler o Casa de Farinha para seus alunos. O blog está um pouco desatualizado, pois estou finalizando minha primeira antologia poética.

    Abraços.

    ResponderExcluir