sexta-feira, setembro 18

A educação dos sentimentos

“Educar sempre significa mudar”. Se não houvesse nada para mudar não haveria nada para educar (Vigostski) psicologia pedagógica... Nossa ta uma chuva, queria estar no aconchego da minha cama... A facul tão distante de meus pensamentos dos meus sentimentos Tempo ,tempo!!!!!!!!!!!!!!! Não tenho tempo, para seu tempo!!!! A criança gosta de descobrir, é muito curiosa... Pergunta, pergunta... Quem responde??? Hoje ninguém tem tempo......... Desde cedo devemos nos encaixar numa rotina, ir à escola, creche.... no balé, no judô... Cumprimos horários!!!A criança ,o bebê tem até agenda!!!!!!!!!??? E quem tem tempo! Para seus “por quês”, ”como”, ”onde”... Quem a vê, que ouve suas histórias imaginaria... Não tenho tempo,a rotina do dia a dia; È o trabalho, casa, dívidas. Tantos compromissos!!! A criança pode esperar!!! O tempo não espera... Há!!!! Tem a TV que sempre esta lá esperando A rua tem tempo Há!!! Os amigos têm tempo, mas é virtual. Os jogos, as brincadeiras também são virtuais Mudaram tanto o tempo de ensinar. E o sentimento dessas crianças? É todo mundo dizendo um pro outro não tenho tempo pro seu tempo..........................................................................Márcia manhã fria na facul.13/09/2009 ...............09:15 Vou tomar café...

Nenhum comentário:

Postar um comentário