sábado, agosto 29

MENINAS VOADORAS

  Meninas voadoras Toda menina gosta muito de brincar de casinha,eu adorava,brinquei muito acho que até com 15 anos. 
  Na minha casa sempre teve muitas árvores, horta, flores, chás... Naquela época eu odiava tantos matos. Na escada tinha uma árvore que quando dava flor ficava cheio de mandruvá, sempre descia correndo tinha pavor desse bicho E hoje sonho em ter uma casa do jeito que era a minha. Da minha casa dava pra avistar todo centro do Embu era bem alto tenha 27 degraus.  Ufa!!! 
Numa tarde estava brincando na minha casa eu, a Marcinha e a Edna.... Brincamos por horas fizemos comida de verdade com fogo e tudo mais, já no fim do dia todas cansadas e as louças da minha mãe toda suja, a Edna tinha feito uma mistura de Ki-suco com açúcar e maisena que era igual gelatina grudou tudo na marmita da minha mãe...
 Eu falei:
 _Vocês não vão lavar a marmita? 
Elas fingiram que nem ouviram, falei novamente.
 Elas continuaram descendo...não pensei duas vezes empurrei as duas lá do alto,elas voaram os 25 degraus e caíram na rua que era de paralelepípedo áspero..
.dó, não senti fiquei olhando lá de cima a Marcinha com as costas toda esfolado,começaram a chorar
. A vizinha...
 Que vizinha!!
 Jesus gritou!!! Vala minha Nossa Senhora,
 Márcia o que você fez?
 Respondi:
 _Falei pra elas lavarem a marmita, elas nem ligaram então empurrei!!!

 (Hoje fico pensando nessa garotada cheia de energia que chega na escola e quer brincar! 
O professor não pode esquecer das suas vivências de infância, esse momento é mágico!!!)

Um comentário:

  1. Auauuuuu!!!!
    Que história!
    Saudades desse lugar que nem conheci.
    Queria ver as meninas voando...

    ResponderExcluir